Vem Viver Com Cristo 2014: Vivos para Deus

Para adolescentes a partir de 14 anos e jovens. Vagas limitadas!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inscrições - Vem Viver com Cristo: "Vivos para Deus"


Faça sua inscrição agora no Vem Viver com Cristo: "Vivos para Deus". 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vem Viver Com Cristo: Vivos para Deus


Segue o cartaz atualizado do nosso Vem Viver com Cristo. Vamos convidar mais não cristãos (adolescentes a partir dos 14 anos e jovens), meus amados. É importante lembrar que nossa igreja irá bancar tudo!
Gostaríamos que pelo menos um jovem levasse um outro jovem não cristão. E, você, que não é jovem, pode também convidar. Temos vagas limitadas!
Estamos preparando um super acampamento, com exposições bíblicas fiéis a Palavra e brincadeiras muito legais, gincanas e provas! Simplesmente imperdível! 
Data: 09 a 11 de Maio de 2014
Local: Acampamento (Monte Alegre/RN)
Preletor: Ronaldo Cadena

Inscreva-se!

domingo, 10 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA TEOLOGIA E DA DOUTRINA BÍBLICA NA VIDA CRISTÃ


Convidamos a todos o jovens para mais uma programação da nossa UMP Conexão Jovem nesse sábado (16/11) às 19hs na IPMPS. O tema será "A importância da teologia e da doutrina bíblica na vida cristã", com ministração do Presb. Christopher. Não perca!

GRUPO DE ESTUDO: VERDADES ESSENCIAIS DA FÉ CRISTÃ

Meus irmãos, recomeçaremos o estudo dos cadernos de doutrinas básicas "Verdades Essenciais da Fé Cristã", escritos pelo Dr. R. C. Sproul. Presb. Christopher estará à frente desses momentos de estudo e o nosso primeiro encontro será já próxima semana, quarta-feira (06/11) às 16 h, em nossa igreja. Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MINHA GERAÇÃO DE JOVENS E ADOLESCENTES


Eu temo pela minha geração de jovens e adolescentes que se dizem cristão, da qual faço parte. Ela, em detrimento da prática de boas obras, da boa comunhão e investimento em relacionamentos, da leitura e estudo das Escrituras, da vida de oração, prioriza e envolve-se mais com seus iPhones, iPads, iPods, suas redes sociais, seus Whatsapp, seus jogos. Fazem destas coisas um fim em si, esquecendo-se de amadurecer em Cristo, esquecendo-se de viver a vida para a Glória de Deus. Canta na igreja e em acampamentos "minha vida dou a Ti, Senhor...", mas, na prática, nada Lhe oferecem.
Não somente as tecnologias, mas parece que tudo é mais importante do Cristo. Meu curso universitário é mais importante, meu vestibular é mais importante, meu estudo para concurso é mais importante, minha namorada(o), meu cochilo, meu trabalho, minha academia etc. Esquecendo-se, porém, que tudo isso é passageiro. Esquecendo-se que o fim principal do homem é glorificar a Deus e, fora disto, não há verdadeira alegria e satisfação.
Questiono: o que se produzirá desta geração? O que se esperar dela?
Dizem que Cristo é Seu Senhor, mas quem manda e desmanda em sua rotina é seu computador (e seus aparelhos tecnológicos). Conseguem ficar dias sem buscar a Deus pela oração e leitura das Escrituras, mas não conseguem passar, se quer, um turno longe da internet - e já enlouquecem. Será que Cristo é nosso Senhor?
É uma geração que está satisfeita com, simplesmente, ir à igreja e ter amigos cristãos - quando de fato são cristão. Quando deveria buscar ardentemente algo mais: a piedade em Cristo, a semelhança do caráter do Filho.
IPhones, iPads, iPods, redes sociais, Whatsapp, jogos, etc., nada disso é ruim em si, mas como temos usado destas ferramentas é que dirá se está sendo mal ou bom.
Triste é saber que não seremos conhecidos pela geração que amou a Cristo, que labutou na prática de boas obras, que amou o seu próximo como a si mesmo, que investiu tempo em comunhão e relacionamentos significativos, que ardia de desejos perenes pelas Escrituras e pela oração. Mas que amava ao facebook, aos jogos, a todos os aparelhos tecnológicos de seu tempo, como TODOS amavam.
O pecado desta geração está (quando de fato é regenerada em Cristo e não está sendo ludibriada pela religiosidade humana): não "amar a Deus acima de todas as coisas, nem ao próximo como a si mesmo".
Amemos ao Senhor.
Tem misericórdia de nós, Senhor.

Christopher Vicente

sábado, 4 de maio de 2013

CICLO DE PALESTRAS




PALESTRANTES:

REV. GEAZY LISCIO
Pastor da Igreja Presbiteriana de Felipe Camarão


Casado a 5 anos com Thais, pai de duas filhas.
Cursa Linguística em Francês na UFRN.
Formado pelo Seminário Seminário Presbiteriano Brasil Central (Goiás).








CHRISTOPHER VICENTE
Presidente da União da Mocidade Presbiteriana da IPMPS

Líder de Pequeno grupo de Adolescente.
Professor de História da Igreja na Escola Bíblica Dominical.
Cursa História Licenciatura pela UFRN.
Namora Ridyuane Narah há 1 ano e 4 meses.







quinta-feira, 25 de abril de 2013

A CONFISSÃO, O PRESTAR CONTAS E A VIDA CRISTÃ




Tem um princípio das Escrituras, uma prática, que, hoje, se faz esquecida na vida cristã de muitos: É a prática da prestação de contas, do confessar pecados.
Pela nossa tradição evangélica brasileira, muitos, talvez, inconscientemente, não valorizam tal postura por achar que isso é uma prática católica e que não se deve confessar pecados a ninguém, exceto a Deus, pois somente Ele é perdoador de pecados - certamente, somente Deus perdoa pecados (Lc 5.21; 1 Jo 1.9-10; e vários outros).
Contudo, vemos exortações e mandamentos como do apóstolo Tiago: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz".
O prestar contas faz com que nós desnudemos a alma, abaixemos a guarda e exponhamos o monstro que habita em nós. Faz com que levemos nossos irmãos em Cristo aos cômodos da casa que nunca, "pela lei da boa vizinhança e da visita", levaríamos um visitante ou hóspede.
Oh, mas quão refrigerador é poder confessar pecados àqueles que compartilham de mesma fraqueza, ou que um dia já trilharam por tal luta e podem ser, com consolo e ação de Deus, usados para nos guiar nos vales.

Adverte-nos o autor de Eclesiastes:

"É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade" (Ec 4.9-11).
Como poderemos ser suporte um dos outros (Cl 3.13a: "Suportem-se uns aos outros...") se não soubermos ou expormos àquele que nos suportará o tamanho do fardo ser levado juntos.
Prestar contas faz com que nos abramos para a repreensão, consolação, exortação, amparo do Senhor por meio de irmãos em Cristo. Abre o livro que é guardado a sete chaves, no fundo da prateleira mais antiga, cheia de poeira e não ler-se-o sozinho mais, ao contrário, agora acompanhado, mostrando os borrões e marcas de café derramado sobre o livro. Abrimos para que outros opinem e mudem as frases.
Mas, é claro, isso não deve ser feito com qualquer um. Não é qualquer pessoa ou a todos que se deve abrir a alma. Tal ação é profunda demais para qualquer pessoa sem sabedoria e temor ao Senhor. Então, primeiramente, deve ser alguém que teme ao Senhor e o ama. Depois, alguém de notória maturidade espiritual e conhecimento das Escrituras, para que assim possa-se orientar corretamente, respaldado no verdadeiro e único manual de concerto. Alguém de confiança.
Infelizmente, muitas vezes, a cultura secularizada influencia mais aqueles que se autodenominam cristãos do que as próprias Escrituras (que é o manual de fé e prática dos reconciliados com Deus). E, nessa conjectura, temos uma cultura altamente individualista, na qual: "ninguém mete o bedelho em minha vida", "não devo nada a ninguém", "quem é você para dizer o que eu devo fazer?", "você não é melhor que eu e nem meu pastor"... e por ai vai os retruques infantis e insensatos. Tal mentalidade, diabólica, afasta-nos de piedosa prática.
Enfim, busquemos tal prática para que nossas vidas sejam conhecidas pelos irmãos de alma; para que Deus aja por meio de irmãos. Pecado escondido é pecado alimentado e bem cuidado. Tenho visto e vivido muito libertação na prática da confissão horizontal e na prestação de contas. Isso é Bíblico.
Christopher Vicente